Tímido finalmente ganhou do extrovertido
Por décadas, o mundo dos negócios e os consumidores valorizavam o vendedor extrovertido, aquele que tinha conhecimento do produto, mas baseava sua venda muito mais na habilidade pessoal, na lábia de vendedor. Era apenas uma questão de convencer alguém a comprar algo. Ou seja, era preciso uma habilidade emocional grande e isto criou até a […]
Quem vende afinal: o vendedor ou o gerente?
Por: Djalma Almeida. Essa é uma questão levantada toda hora por quem é do mercado de varejo. Vamos tentar entender o ponto de vista de cada lado antes de tiramos conclusões precipitadas a respeito. Antes porém uma definição para vendedor ” Aquele que vende.” A resposta é dividida em duas partes importantes: a primeira é que ninguém é insubstituível, no […]
Falando a mesma coisa de um jeito diferente.
Por: Djalma Almeida. Fazer uma apresentação é uma tarefa que necessita concentração, fugir da mesmice e do que normalmente é clichê independente de que produto você vá apresentar. O que faz sua apresentação mudar de nível razoável e fraca para incrível e prender a atenção do seu cliente é, fazer com que ele […]
Você sabe quanto vale a sua carteira de clientes? Quando o papel vira dinheiro.
Por: Djalma Almeida. Isso depende diretamente da opinião deles sobre você e sua empresa, você saberia dizer se eles o recebem bem, seja respondendo um e-mail, atendendo um telefonema ou até pessoalmente? De que maneira você sente a relação comercial com essas pessoas que você julga clientes potenciais? Faça uma seleção para saber o que […]