Trabalhar até as 2 da manhã e amando cada minuto!

Trabalhar até as 2 da manhã e amando cada minuto!

Escolha um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. (Confúcio)

Podemos dizer que o mundo do trabalho se divide entre as pessoas que trabalham com o que realmente gostam, e uma grande maioria que busca incessantemente por isso.
Sabemos que não é uma tarefa fácil. Uma série de fatores atuam para aceitarmos um trabalho sem gostar porque ele nos mantém empregados e temos um rendimento.
Estamos errados? De uma certa forma, não.
Temos muitas responsabilidades pessoais, planos, que o emprego atual sustenta. O mercado de trabalho a cada dia mais competitivo e com uma oferta menor – só no Brasil, atingimos números recordes de desemprego a todo momento.
É natural que as pessoas prefiram a segurança e adiem o sonho de se sentirem realizadas profissionalmente, até mesmo investindo em um negócio próprio, um desejo cada vez mais dos brasileiros. Mas será que precisamos esperar tanto para mudar trazer a paixão para dentro do trabalho?

 

 

Trabalhamos mais naquilo que gostamos. E isso é muito bom!

A satisfação de trabalhar no que gostamos cria um efeito de queremos aperfeiçoar cada vez mais o resultado deste trabalho. Trabalhamos mais, melhor e satisfeitos!
Você se pega trabalhando até de madrugada com um prazer que muitas vezes não há num expediente de um emprego que não motiva. E surge um outro efeito positivo que é o financeiro: a empresa e o mercado percebem mais valor no que você faz, a carreira pode crescer melhor.
É um ciclo virtuoso que torna você um profissional mais satisfeito, mais seguro e de maior valor para o mercado.

O emprego não é seu, mas a carreira é!

Fomos acostumados e um plano de carreira onde apresentamos nossas qualificações e as empresas nos capturam – e nos deixam quando for necessário. Porque os empregos certamente são delas. Mas a carreira é sua.

Imagine-se todos os dias voltando para casa desempregado

Parece um exercício complicado, mas ele permite fazer algo que é fundamental nos dias atuais: que opções você tem hoje, se estiver desempregado?
E não tem momento melhor para pesquisarmos isso – estar empregado, sem precisar de verdade, encontrar logo um trabalho que pague as contas.
Pensar diariamente nas oportunidades do que você realmente gosta de fazer. Sem limites. Desta forma, é possível construir um mundo de ideias, contas e planos e quando menos esperamos, um projeto novo pode acontecer.

Leia conteúdos de qualidade sobre o que você ama fazer

É importante se atualizar sobre o que está acontecendo – ganhos médios, novas tecnologias, se o mercado está contratando, se está em alta para investir em um negócio próprio – por exemplo, em uma consultoria para atender várias empresas.
Quanto mais atualizado, maior é a chance de sucesso quando decidir fazer o que gosta. E quanto antes começar, melhor. O mundo dos negócios muda muito rápido, deixarmos para pesquisar quando precisar pode custar muito tempo e dinheiro.

Invista muito na sua formação

Faça cursos relacionados à sua preferência de trabalho e que aumentem a sua qualificação, principalmente sobre as novidades – se você ama vender, é importante atualizar-se, por exemplo, sobre as novas técnicas e relações de vendas.
É fundamental estar preparado no momento de dar o grande salto para fazer a diferença no mercado.

Avalie novas possibilidades

Você ama vender, mas qual forma te trará mais satisfação e lucro? Vendendo em uma empresa ou por conta própria? Produtos próprios ou representando? Em uma loja física ou na internet?
Só nestas perguntas podemos ver a gama de oportunidades de fazer o que gosta e de uma forma que traga lucro e mais satisfação.

E enquanto isso: por que não aprender a gostar do que faz?

Pode parecer algo contrário ao que falamos até agora, mas é uma forma de pensar que pode ajudar muito no seu projeto de fazer o que ama. Mas como?
Quando somos bem sucedidos no nosso trabalho, muitas qualidades serão reconhecidas no outro momento da carreira. Aquelas que independem do que você produz: responsabilidade, pontualidade, respeito nas relações, comprometimento.
A imagem que você constrói hoje fará muita diferença, numa oportunidade de emprego imperdível ou até mesmo em um negócio próprio. Afinal, seus colegas de trabalho e gestores hoje podem ser seus clientes amanhã.

Gostou deste artigo?
Temos mais conteúdo de qualidade em nosso blog.
A B2B Treinamentos é um centro de capacitação profissional na área de gestão de negócios.
Venha nos conhecer!


Djalma Luiz de Almeida

Djalma Luiz de Almeida

Experiência de mais de 22 anos de varejo, coaching de equipe, trabalho com treinamento de software e ministro técnica de vendas nas empresas em abrangência nacional. Desenvolvo métodos de aprimoramento de acordo com o comportamento do consumidor.
Nenhum comentário ainda. Se o primeiro (a)!

Comente!